quinta, 23 de junho de 2022 - 08:37h - 677
Governo do Amapá injeta R$ 1,5 milhão no Vale do Jari em fomento para empreendedores afetados pela inundação
Montante é referente aos créditos recebidos por empreendedores da região financiados pela Afap.
Por: Emília Borges 
Foto: Emília Borges
Empreendedor Jhonatan Cardoso (centro) ladeado do agente de crédito da Afap Diorge Fernandes (à esquerda) e do gerente de crédito da Afap Martinho Felizardo (à direita).

A Agência de Fomento do Amapá (Afap), agente financeiro do Governo do Estado do Amapá, montou uma força tarefa para atender os empreendedores de Laranjal e Vitória do Jari. Até o momento, já foram finalizados 61 processos resultando em uma injeção financeira no Vale do Jari de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Foram atendidos tanto empreendedores atingidos pelas cheias do Rio Jari quanto empreendedores que não se encontravam nessas condições, porém, precisavam de um reforço financeiro para ampliar suas vendas. Caso do empreendedor Jhonatan Cardoso, 25 anos, que tem uma revendedora de celular e acessórios online.

“Eu vi que o governador pediu para a Afap fazer uma força tarefa em Laranjal do Jari, participei das reuniões, fui até o Super Fácil levar a documentação, fui muito bem recebido, e agora eu estou aqui”, explica Cardoso.

O jovem empreendedor recebeu seu financiamento nesta quarta-feira (22) na Agência de Macapá, por estar de passagem pelo município. Ele mora e trabalha em Laranjal do Jari. Jhonatan conta quais suas expectativas pós-crédito.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis porque na hora que o cliente quiser um celular eu vou ter à pronta entrega. Eu tenho um grande leque de oportunidades agora. Graças a Deus está dando tudo certo”, afirma Jhonatan.

A Afap atende a todos os municípios do Amapá e seus mais variados empreendimentos. Neste primeiro semestre, concentrou suas ações itinerantes nos municípios de Vitória e Laranjal do Jari devido aos alagamentos ocorridos na região.

O trabalho no Vale do Jari continua, mas vale destacar que até o momento já garantiu 61 postos de trabalho e gerou cerca de 122 novos empregos, como explica o gerente de crédito da Afap, Martinho Felizardo.

“Foi uma equipe técnica para a região levando atendimento, orientação, fazendo cadastros e visitas técnicas. Esta ação garantiu a manutenção de 61 postos de trabalho e gerou aproximadamente 122 novos empregos, amenizando os efeitos da crise local decorrente dos alagamentos”, explica o gerente.

Ele frisou, ainda, que qualquer empreendedor pode procurar a Afap e dar início ao seu processo de crédito.

“O Governo do Estado pode ser parceiro do seu negócio e estamos aqui pra isso”, reforçou Martinho.

Serviço

A Agência de Fomento do Amapá está localizada na Rua Cândido Mendes, 1111, Centro – Macapá/AP. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelo número de whatsapp (96) 984002430.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá